Copyright © 2018 Ploter & Cia. Todos os direitos reservados.

Rua Pedro de Toledo, 159

Centro • Indaiatuba • SP

+55 19 3312 1816 / 3312 1813

SOBRE
ASSINE NOSSA NEWSLETTER

FAQ - Perguntas Frequentes

• Prazo para Criação de Layouts

 

O prazo de criação de material gráfico é estipulado de acordo com a amplitude e a complexidade do trabalho solicitado. Tratamento de imagens, recortes e montagens demandam um bom tempo hábil para execução, podendo até ser passível de ajustes para o processo de finalização como cortes especiais ou ajustes de dimensões.

 

Com relação a cores, a versão digital de aprovação sempre será ilustrativa, ou seja, ela sempre irá divergir do resultado final devido as impossibilidades físicas e técnicas da tecnologia atual.

 

Materiais fora do padrão correto para impressão serão ajustados, mediante orçamento, para não prejudicarem o processo final de impressão. Dentre os itens, estão: Textos perto da margem de segurança, Imagens com qualidade prejudicada ou inferior a 150DPIs e Ajuste de Modo de Gerenciamento de Cores (RGB / CMYK).

 

 

• Variação de Cor

 

Existe uma variação de 10%, para mais ou para menos, de tons de cores durante o processo de impressão. Portanto, uma cor pode ficar 10% mais escura ou 10% mais clara do que a original. Considere esta variação quando estiver fazendo a arte do seu material e quando recebê-lo.

 

Provas enviadas por email podem sofrer variação de cor, devido a plataforma de visualização utilizada pelo cliente (monitores descalibrados / com muito brilho ou a falta do mesmo / saturação de cor do monitor ou com tempo de vida fora de uso convencional).

 

• Variação de Quantidade

 

Existe uma variação natural de quantidade durante o processo de impressão. Esta variação é de 10%, para mais ou para menos. Portanto, poderão ser impressas quantidades maiores ou menores de 10% da quantidade solicitada pelo cliente. Devido a este processo, a gráfica aplica o processo padrão de colocar 25% a mais de papel na máquina, em relação à quantidade solicitada pelo cliente. Considere esta variação antes de verificar a quantidade recebida do seu material.

• Cor Preta

Existe uma limitação técnica no ramo gráfico que torna inviável a impressão do que chamamos de “preto carregado”, identificado como C:100 M:100 Y:100 K:100 ou variáveis desta profundidade. Para solucionar esse problema, na criação de sua arte, utilize o “preto puro”, identificado como C:0 M:0 Y:0 K:100, para textos e o “preto calçado”, identificado como C:20 M:0 Y:0 K:100, para preenchimento de elementos ou fundos.

• Responsabilidades do Cliente

É de inteira responsabilidade do cliente, através da prova disponibilizada por email ou impressa, conferir, verificar e apontar se as informações, contidas no layout do seu material a ser produzido, estão corretas. E isso inclui textos, títulos, telefones, e-mails, redes sociais, nomes técnicos, funções, cargos e nomes próprios, entre outros.

• Aprovação

 

Uma vez que o cliente aceite a produção, de acordo com o layout oferecido, nos isentamos da responsabilidade de realizar uma nova conferência antes de produzir o material solicitado, bem como de realizar qualquer tipo de interação manual com os arquivos finais.

 

Layouts para aprovação sempre serão em formato JPG, com marca d’Água da Ploter & Cia. Não entregamos arquivos fontes e/ou PDF final.

 

 

• Arquivos Externos ou de Terceiros

Arquivos entregues de terceiros ou que provém do próprio cliente estão isentos de correção por serem consideradas como corretas. A alteração destes arquivos pode ser solicitada mediante uma solicitação, por escrito, do cliente e a aprovação do layout, que será enviado via e-mail com uma nova data de entrega.

• Reprodução de Material com Divergência ao Material Aprovado

Caso confirmada a divergência, a reprodução será realizada sem qualquer ônus pra o cliente, desde de que observados todos os itens descritos neste regimento.

Os prazos de produção de materiais onde haja processo de reprodução passam a contar a partir da data em que o item foi colocado para reprodução.

 

• Cancelamentos de Pedidos

 

Podem ser solicitados pelo próprio cliente através do nosso balcão de atendimento, desde que o material já não esteja em produção. Não será possível efetuar cancelamento de materiais que já estejam em processo de produção. Caso não esteja em produção, o pedido será cancelado e os valores pagos serão devolvidos ao cliente.